Assim surgiu a terapeuta...

 

          Na infância, minha mãe nos tratava, meus dois irmãos e eu, com homeopatia. Adorávamos as bolinhas açucaradas que curavam nossas gripes e doenças infantis.

          Depois que cresci, a simplicidade das terapias naturais e, ao mesmo tempo, a obtenção de resultados altamente positivos, em mim e nas pessoas do meu convívio chamavam minha atenção e me intrigavam.

         Comecei a estudar, fiz cursos e aperfeiçoamentos em muitas delas.

         Entendi que essas terapias tratam o ser que adoece e não suas doenças.

         A necessidade de me aprofundar me levou a estudar química, física, física quântica e buscar em cursos e literatura em outros idiomas os alicerces do trabalho que realizo hoje com as terapias naturais.

         Na época, a decisão de sair do mundo corporativo para ser terapeuta transformou completamente o rumo que vinha seguindo.

Ambulatório Social de Terapias Naturais Alecrim
Projeto de Responsabilidade Social

         O Ambulatório Social de Terapias Naturais Alecrim é o meu Projeto Social e da Alecrim Feito a Mão e Terapias Naturais.
         Um espaço dentro da ONG Mensageiros da Esperança que se transformou num Ambulatório onde atendo adultos e crianças com valor social e pró-bono para que mais pessoas tenham acesso às terapias naturais e se beneficiem da jornada do autoconhecimento, como forma de superarem os desafios que a vida sempre apresenta.

          

Ambulatorio_Social_Alecrim.jpg
Terapeuta Responablidade Ambiental
"A natureza fornece a matéria-prima e nós demonstramos nosso amor e repeito por ela."
Denise Custodio
Responsabilidade Ambiental
Comprometimento com o meio ambiente

         Sempre fui engajada em projetos de responsabilidade ambiental, divulgação de formas de consumo consciente, reciclagem e descarte adequado de materiais. Atitudes simples que devem ser consideradas por todos nós no dia-a-dia.

        Quando resolvi criar meus produtos, mesmo que artesanais, essa preocupação com a preservação do meio ambiente foi a principal premissa do projeto Alecrim Feito a Mão.

          As embalagens vazias são devolvidas pelos clientes e reaproveitadas através de processo seguro de esterilização; assim, juntos evitamos o descarte na natureza de vidro e outros materiais.

          Não entram na composição de meus produtos matérias-primas de origem animal e nem são testados em animais.

           E, ainda, quando você adquirir os produtos da Alecrim Feito a Mão e Terapias Naturais vai levá-los em uma sacola biodegradável.   

"As terapias naturais
oferecem ferramentas para
as pessoas fazerem a
jornada do autoconhecimento
e da harmonização interior
e, assim, conquistarem
saúde emocional e física."
Denise Custodio
           Me senti como alguém que desliga o "piloto automático" e escolhe seguir as próprias premissas para se conduzir na vida. Tinha diante de mim uma tela e poderia pintar o que quisesse, das cores que quisesse, e escolhi flores.

          O trabalho com essas terapias apresentou a possibilidade de levar alívio às pessoas, tanto para as questões relacionadas às pressões e desafios que a vida oferece neste momento, como para situações difíceis vividas em diferentes fases da vida, que deixaram marcas profundas. O bem querer pelo próximo me tornou terapeuta.

         O que posso dizer para você, que leu este texto até aqui, é que terapeutas e recursos terapêuticos são coadjuvantes num processo de autoconhecimento e cura no qual cada pessoa é protagonista.

         Não existe fórmula mágica, nem soluções imediatas para as enfermidades da alma e do corpo.

         Cada ser usa as "ferramentas" terapêuticas que lhes são apresentadas de acordo com o seu entendimento e intensidade da sua vontade.  Como disse Sêneca: "Faz parte da cura o desejo de ser curado".

          Prometo a você e a mim mesma que continuarei sempre me dedicando ao estudo das terapias naturais para que meu trabalho melhore a cada dia. E eu possa compartilhar esses conhecimentos com você nos atendimentos terapêuticos.

          Todo terapeuta é assim, quer compartilhar cada coisa que aprende e pratica com todas as pessoas. 

          Convido você a trilhar o caminho do autoconhecimento comigo hoje.

          Um abraço afetuoso,

          Denise Custodio