top of page
  • Foto do escritorDenise Custodio terapeuta

Reiki, a Energia Vital Universal



Alecrim | Feito a mão | Terapias naturais |Meditação | Florais | Reiki
O Reiki é uma terapia natural que complementa qualquer outro tipo de tratamento, tradicional ou integrativo.

A palavra Reiki significa Energia Vital Universal. Conhecida em várias culturas, com diferentes nomes, é a energia que tem sua fonte na força da vida, vincula um ser vivo ao outro e mantém a vida.

Mikao Usui, um homem sensível e dedicado ao estudo das ciências e religiões, praticava a meditação para pensar com clareza sobre a verdade contida em seus estudos e também alcançar um estado profundo de relaxamento. Em 1922, no Monte Kurama, depois de ler algumas escrituras antigas em sânscrito, Usui teve uma "iluminação", fruto de seus estudos e busca constante pela verdade. A partir de então, dedicou vários anos à prática e ao ensino do sistema Reiki. Existem diferentes histórias sobre a vida de Usui antes de desenvolver o sistema Reiki e como o fez. O mais importante é o legado que deixou para as futuras gerações, um sistema de cura vibracional que harmoniza físico e emocional, através da imposição de mãos e que pode ser praticado por quem quiser se transformar em um canal para essa energia de cura. Para isso, a pessoa estuda os preceitos e princípios do Reiki com um Mestre-Professor habilitado e, então, recebe uma sintonização ao poder do Reiki.

Para aqueles que buscam a verdade e o equilíbrio físico e emocional em suas vidas, Usui também deixou os 5 princípios do Reiki, 5 convites a pensamentos, sentimentos e, principalmente, ações positivas no presente, que se perpetuarão na prática diária, projetando um estado harmônico autêntico no futuro:

  1. "Só por hoje, não se irrite."

  2. "Só por hoje, não se preocupe."

  3. "Respeite seus pais, seus professores e as pessoas idosas."

  4. "Ganhe a vida honestamente."

  5. "Demonstre gratidão a todos os seres vivos."

O Reiki é uma terapia natural que complementa qualquer outro tipo de tratamento, tradicional ou integrativo, e que vem sendo usada na rede pública de saúde, em hospitais particulares e em consultórios de terapeutas com ótimos resultados.

E, para encerrar, apresento aos leitores deste blog um convite. Entrem nos links abaixo e assistam algumas reportagens sobre o uso e efeito do Reiki na vida de algumas pessoas e decidam se querem passar pela experiência de "recarregarem as baterias" com essa energia.

Um abraço afetuoso,

Denise Custodio.

Programa Bem-Estar 17/02/2017

Programa Bem-Estar 01/10/2013

Globo Repórter 15/09/2012

https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/hospital/especialidades/nucleo-cuidados-integrativos/Paginas/reiki.aspx

bottom of page